Quem somos

Somos um Instituto com a missão de formar católicos missionários organizado em três pilares: ensino, pesquisa e produção de conteúdo. Produzimos e difundimos conhecimentos sobre assuntos vitais para que se possa pensar a realidade de forma cristã e inovadora através de publicações eletrônicas e impressas. Desse modo, a partir da experiência do Carisma Shalom, contribuímos com a missão da Igreja de “Transformar mediante a força do Evangelho os critérios de juízo, os valores determinantes, os centros de interesse, as linhas de pensamento e os modelos de vida da humanidade” (Evangelii Nuntiandi, 19).

Nossa formação têm um caráter acadêmico. Buscamos transmitir conhecimentos sistematizados em vista de alcançar um público, jovem e adulto, que sente necessidade de maior densidade reflexiva e embasamento teórico no seu processo de crescimento na fé aplicado às realidades temporais. 

Atualmente nosso conteúdo é oferecido principalmente de modo digital, no formato de videoaulas, podcasts, artigos, ebooks e outros meios. Utilizamos, para tal, uma plataforma específica para a oferta de cursos online de curta e média duração, nossos canais nas redes sociais e um Blog no portal oficial da Comunidade Católica Shalom. 

Destacam-se nossos Cursos Online de Sagradas Escrituras, Família e Matrimônio, e Teologia do Corpo, além de uma série de minicursos e conteúdos sobre documentos Magisteriais, com destaque para a Doutrina Social, e outros temas teológicos e antropológicos. 

Mais de 10 mil pessoas participaram de nossos cursos, tanto na plataforma institutoparresia.org como no canal de Youtube da Comunidade Shalom. Temos a expectativa de transbordar a sabedoria do Carisma e da Igreja ainda mais nas diferentes áreas culturais, profissionais, acadêmicas e sociais. Para isso, temos contado com um número crescente de colaboradores qualificados, incluindo missionários, nativos ou residentes, na Europa e América Hispânica. 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade