O sofrimento no livro de Jó

O sofrimento no livro de Jó

Baseado em 7 avaliações
  • 190 Alunos matriculados
  • 05 Horas de duração
  • 5 Aulas
  • 5 Módulos
ASSINE JÁ

Obtenha acesso a este e outros cursos

"Excelente"
Adriana
mais avaliações

 

A questão do sentido do sofrimento, bem como a questão da origem do mal, sempre fez parte da vida humana. Torna-se ainda mais eloquente quando aplicada a um homem inocente. Do mais profundo das nossas almas desperta e interroga um sentido inato de justiça: por quê?

Deus espera esta pergunta e ouve-a.

A resposta, porém, não pode ser dada apenas em um plano natural. Leva-nos para além das nossas capacidades de compreensão, na busca por encontrar o próprio Deus. É uma questão de fé. O tipo de homem que surgirá desta experiência (crente ou não crente) será um “fruto” da forma como ele enfrentou e respondeu a este problema.

O livro de Jó representa, na literatura do Antigo Testamento, a tentativa mais elaborada de compreender o significado do sofrimento. Com estas breves reflexões, buscaremos apresentar algumas das maravilhosas reflexões que o livro faz sobre este drama humano.

O curso é ministrado pelo Padre João Wilkes, missionário da Comunidade Católica Shalom, mestre em Teologia e responsável do Setor Jovem do Dicastério para os Leigos, Família e Vida.

Este curso faz parte da Campanha "Melhor Vida Não Há", em diversas cidades no Brasil, que visa promover o verdadeiro sentido de vida através de uma experiência com o Amor de Deus.

 

Informações gerais:

- Curso gratuito;

Nenhuma descrição cadastrada.
Daniel Ramos
""


Mestrando em Teologia Dogmática pela Faculdade de Teologia de Lugano (Suíça). Bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia de Lugano e em Filosofia pela Faculdade Católica de Fortaleza. Missionário da Comunidade Católica Shalom desde 2006, é autor de alguns livros publicados pelas Edições Shalom, como "A paz e a espada", sobre o combate espiritual, "Meditações para a Semana Santa" do ano de 2019 e co-autor do estudo bíblico "Regenerados pela Palavra", sobre as cartas católicas, de 2020.


Instituto Parresia
""


Conteúdo Programático

  • 1. Introdução ao livro de Jó
  • 1. Prólogo
  • 1. Diálogo: Jó e seus amigos e Eliú
  • 1. Diálogo: Jó e Deus
  • 1. Epílogo e conclusão
Voltar ao topo